
Quando se conhece uma pessoa, a primeira coisa que deveríamos fazer é CONHECÊ-LA BEM, com muita conversa acabamos desvendando seu passado, seus gostos, desgostos, sua família, amigos, e após conhecer tudo isso que leva um bom tempo, vamos saber se realmente poderemos confiar plenamente néla e mesmo assim ainda corremos o risco de nos decepcionar. Mas não é isso que fazemos, muitas vezes nos identificamos com a pessoa de cara, já vamos contando toda nossa vida, declarando segredos que nem os amigos mais íntimos e aparentemente confiáveis não sabem, acabamos nos apegando de tal maneira que começamos a fazer da pessoa um ''Deus Grego'' uma pessoa perfeita que jamais iria nos magoar ou errar. É ai que caímos do cavalo, porque todos são humanos e todos erram, inclusive esse ''Deus Grego'' que nós mesmos criamos.
Quantas vezes já formamos uma opinião errada de alguém? Ora por acharmos que a pessoa é falsa, arrogante ou algo do tipo e quando realmente a conhecemos, se descobre que não é nada disso, a pessoa se torna seu(a) melhor amigo(a). Poisé, isso acontece ao contrário também.
É tão difícil confiarmos em alguém DE VERDADE, as pessoas já chegam em você com algum interesse que não é sua amizade, mas como vamos saber se existe palavras verdadeiras, sentimentos que vem do coração? Quando depositamos uma carga de apego e carinho por alguém, quanto maior a carga, maior a decepção, porque esperamos demais desse indivíduo, quando nem sempre ele é capaz de nos retribuir. Por isso tenho duas opiniões diferentes sobre este assunto:
1ª: Se for para ser falso com alguém, não se aproxime, não o cumprimente, não se faça de amigo só por interesse. A amizade é um sentimento tão lindo e importante para as pessoas que não merece esse desprezo.
2ª: Você que se apega as pessoas facilmente e não consegue esconder os sentimentos, ofereça sua amizade sem esperar NADA em troca, assim a decepção vai ser menor e tudo de bom que você receber dessa pessoa vai ser lucro e o fará feliz.
*
se inspirou em mim 8) ushauhs
ResponderExcluirpode confiar em mim também *-* haha
Em ti não, no teu post no blog ! xD
ResponderExcluirEu confio ;)